Estava eu navegando pela internet quando achei um podcast da qual sou muito fã falando sobre uma coleção de tirinhas escritas e desenhadas por Vitor Cafaggi, que gerencia o blog Puny Parker e fez parte da equipe que escreveu Turma da Monica Laços (da qual ainda não li).
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg7eNuHi3L6ik5ejTTA3JmODr61azwqTdfD0mUwzzqSiHnQZ-EnemCY7iNhTZsAOSoChfZZK0pgJ0DKlnwoH0W42O2Gka-dBFVsydra0Tz7Nt6beSUpDSK1tCLkk_5vd8sY959P7_Cu5bYG/s1600/S%C3%A9rie-Valente-Vitor-Cafaggi.jpg)
Achei muito interessante ainda mais por que era só elogios então botei na minha cabeça que quando encontrasse iria comprar e foi justamente o que eu fiz, comprei logo toda a trilogia, valente para sempre, Valente para todas e valente por opção. Não precisei de mais do que 4 páginas para me encantar e não conseguir parar de ler essa maravilhosa sitcom em formato de tiras.
Valente conta o cotidiano do cachorrinho Valente, dês de grandes amores até uma simples partida de RPG, algo que lembra muito series de tv como Friends e How I Met Your Mother, principalmente HIMYM, porém em um contexto um pouco mais adolescente que vai do ensino médio a faculdade mostrando primeiros amores e matérias chatas da escola (to com você valente, também odeio educação física).
E são essas coisas que fazem essas tirinhas serem tão especiais, pois todos nós já passamos por situações e dilemas similares ao nosso herói, fazendo com que nós identifiquemos em cada página com o personagem, algo que até me deixou triste por mostrar que minha vida é bem clichê, mas é isso que lhe faz ler até o final.
Outra coisa fenomenal é o fato das pessoas serem retratadas como animais, o que deixa até mais simples identificar os sentimentos transmitidos por essa galera, que vai dez das orelhas em pé até o rabo abanando para identificar felicidade.
Essa é uma obra imperdível e recomendada a todas as idades, com uma historia simples e bonita e um excelente traço a trilogia Valente com certeza ganhará um espaço em sua prateleira e em seu coração.
Nenhum comentário:
Postar um comentário