quinta-feira, 31 de março de 2016

O que vocês fizeram com Batman vs Superman ?

É difícil começar a falar sobre Batman vs Superman, já que ha uma polarização gigante na internet: se gostou é fanboy da DC, e se não, é da Marvel, acho isso a maior besteira, ainda mais de que estamos falando dos heróis mais famosos de todos os tempos. Como um grande fã do Batman, fui até o cinema muito feliz, mesmo com todas as milhares de criticas negativas. Infelizmente toda a empolgação não durou muito, e agora irei falar o porque disso. 


Começando pelos pontos positivos, posso citar as atuações que são bastante agradáveis, principalmente do Ben Affleck (Batman), Gal Gadot (mulher maravilha) e Henry Cavill (Superman). Além da estética daquele universo que chega a ser belíssima, algo esperado do diretor Zack Snyder, e algumas cenas que tentam criar o tom do filme (pena que são poucas e facilmente esquecidas), infelizmente tudo isso é subjugado pelos milhões de erros que o longa apresenta.

O primeiro ponto negativo e um dos maiores de todos é o do desenvolvimento de personagens, que é inexistente, parecendo que o roteirista e diretor partiram do preceito de que todo mundo leu todos os quadrinhos e tão super familiarizados com a historia de cada um deles, porém ao mesmo tempo, eles esquecem que já vimos milhões de vezes a morte dos pais do Batman, um dos super-heróis que possuem mais adaptação nas telonas e telinhas.

Outro problema é a motivação de cada personagem que chegam a ser ridículas, além de seus personagens estarem longe de suas essências, principalmente o Batman, que de superdetetive, parece uma criança idiota que é enganado por um dos planos mais imbecis que eu já vi de nosso grande Lex Luthor que parece que cheirou cocaína até seu cérebro fritar. E para complicar mais as coisas temos uma historia risível que parece ter sido escrita por uma criança de 10 anos, e mesmo sua filosofia abordada é esquecida antes da metade do filme.

Você caro leitor, deve estar se perguntando " e as lutas? essas devem ter sido fodas ?", infelizmente devo dizer que não; A luta final há um excesso de CGI ruim que chega a enjoar, principalmente aquela tartaruga ninja malfeita (Apocalypse), da qual já vi games de 10 anos atras com modelos de monstros mais bem desenvolvidos, tirando que é em uma cena a noite, cheia de poeira e lasers, deixando tudo incompreensível e quanto a batalha que da nome ao filme nem dura 10 minutos e tem um desfecho altamente brochante e inconsistente.

No fim eu tive uma das maiores decepções no cinema, pois a falta não de humor mas sim de humanidade no filme, além de uma péssima trama e montagem fazem desse longa metragem ficar longe da excelência de que todos nós sonhávamos e espero realmente que a Warner consiga melhorar nos próximos, pois essa segunda entra desse universo DC nos cinemas foi abaixo do medíocre.                        

3 comentários: