quinta-feira, 21 de abril de 2016

Mogli: O Menino Lobo

Fico feliz de ver a Disney indo ao contrário do movimento “Dark” que a indústria está seguindo recentemente, com seus filmes sérios, “realistas” e sombrios. E saindo de suas animações temos a reimaginações de clássicos como Malévola, Cinderela e agora temos a volta de Mogli: O Menino Lobo aos cinemas.

O filme que está nos cinemas agora é a adaptação da animação lançada em 1967 que é baseada na série literária “The Jungle Book” de 1894. A história fala de um garoto que é encontrado na floresta pela pantera negra Bagheera (Ben Kingsley), a qual o leva para ser cuidado pela alcateia de lobos comandada pelo justo Akela (Giancarlo Esposito), e lá o jovem Mogli (Neel Sethi) é criado pela loba Raksha (Lupita Nyong'o).


Mas como nem tudo é alegria, um dia chega o grande tigre Shere Khan (Idris Elba), que quer ver a pobre criança morta a qualquer custo, e à partir daí o pobre Mogli deve fugir com a ajuda de Bagheera e o urso Baloo (Bill Murray) para a vila dos homens, o único lugar aonde Shere Khan não pode pegar o garoto.

Um dos pontos mais fortes do filme é a sua incrível computação gráfica, fazendo todos os animais do filme parecerem críveis, ainda mais com suas expressões faciais, que mesmo caricatos conseguem ficar naturais. Qualidade que vem também do excelente elenco que deixa tudo melhor com suas atuações.

A história é bastante divertida, mostrando uma aventura mágica nessa fabulosa fábula, que sempre tenta lhe ensinar algo para se levar para vida, mas sem ser enfadonho e chato, evoluindo de uma forma natural com a jornada do personagem, que tem tudo que se pode pedir, ação, drama, humor e até música.

No fim de tudo temos um filme altamente divertido, tanto para crianças e adultos, trazendo um clima de nostalgia e até mesmo uma volta da magia que o cinema faz tão bem, com a capacidade de sonhar e criar grandes histórias, pois assim como o urso Baloo tenta passar para o jovem Mogli, precisamos nos preocupar com os problemas, porém em alguns momentos temos que se divertir e mesmo assim estamos aprendendo a viver.   



  

Um comentário:

  1. Eu disse que não ia ver mas vou, Lupita/Ben Kingsley/Disney/O Livro da Floresta deve ter saído coisa boa mesmo.

    ResponderExcluir