sábado, 9 de abril de 2016

Rua Cloverfield, 10

Lembro-me como se fosse ontem quando vi o primeiro filme da (possível) série Cloverfield, a qual me deixou super empolgado, mostrando aquele “godzilla” americano atacando Nova York, com sua câmera estilo documentário e sua brincadeira de marketing antes do filme. Infelizmente esse ontem foi em 2008, e agora, oito anos depois chega aos cinemas “Rua Cloverfield,10” como o primeiro longa do diretor Dan Trachtenberg.


Deve ficar claro, que esse filme não é uma continuação do “Cloverfield- O monstro” (2008) e fica até difícil dizer que se passe em um mesmo universo, parecendo mais um “Além da Imaginação” da produtora do J.J Abrams (produtor de ambos os filmes). Com isso em mente, deve-se esquecer totalmente a ideia de um monstro gigante destruindo uma cidade, pois sua única herança é o clima de suspense.

O longa conta a historia de Michelle (Mary Elizabeth Winstead), que após sofrer um acidente acorda dentro de um bunker, aonde conhece Howard (John Goodman) e Emmett (John Gallagher Jr.), que dizem que o mundo acabou e que ela não pode sair daquele lugar. Agora a nossa protagonista deve descobrir se tudo aquilo é verdade ou se as coisas são totalmente ao contrario do que lhe falaram.

Devo dizer que todo o clima dentro do bunker é um dos mais tensos que já vi, com excelentes atuações, principalmente do ator John Goodman, que é uma das melhores interpretações de sua carreira. Além disso, o roteiro impecável e super bem amarrado desse filme consegue surpreender de todas as formas.

O mais incrível desse projeto, o qual foi anunciado em janeiro e lançado agora em abril (no Brasil) e que acabou sendo filmado em algumas semanas, foi o fato de ser tão “secreto” que nem mesmo os atores sabiam de como a historia iria se desenrolar, o que talvez seja o motivo de atuações tão verdadeiras que fazem esse filme brilhar de tal forma que só quem assistiu pode sentir.

É até complicado falar mais de Rua Cloverfield, 10 sem dar spoilers, mas devo dizer que esse é um filme de suspense excelente, que deixou todos os telespectadores da sessão de cinema onde eu estava ficarem tensos durante todo o seu período. Então vão ver o filme e entrem na jornada da Michelle para descobrir o grande mistério que o longa possui e assim tenha uma das melhores experiências cinematográficas desse mês de Abril.


Nenhum comentário:

Postar um comentário