quinta-feira, 7 de abril de 2016

Star Wars: Um Novo Amanhecer

Em dia em que sai trailer de Star War(#casadocomreplay) se deve falar sobre Star Wars, então, em minha continuação em explorar essa nova fase criada pela Disney, falarei hoje sobre o livro “Um novo amanhecer”, preludio da divertidíssima serie Rebels, que não só introduz personagens importantes para a serie de tv, como também para os futuros projetos literários da empresa.

Escrito por John Jackson a trama se passa entre os episódios 3 e 4, muito antes da rebelião ou da estrela da morte (mesmo tendo certas conexões com a estação bélica), e aqui acompanhamos a historia de Caleb Dune, conhecido como Kanan Jarrus, um sobrevivente da ordem 66 que ganha a vida com trabalhos perigosos que ninguém liga, sempre tentando esconder sua ligação com a força.

Mas tudo muda quando um empresário maligno, Denetrius Vidian, chega ao planeta de Gorse e começa a planejar seus planos maquiavélicos para o lugar e seus habitantes, e com a ajuda de Hera Syndula, e alguns outros amigos, Kanan deve impedir que os planos de Vidian se realizem.

Esse livro dos dois que li desse novo momento da saga, é um dos mais divertidos e voltados para a aventura, pegando bastante o clima da animação, além de seus personagens altamente interessantes. Mesmo caindo um pouco no clichê, principalmente no núcleo imperial, a historia é tão alto astral e divertida que esses pontos acabam sendo ignorados.

Hera e Kanan em Star Wars Rebels
Infelizmente ele cai no mesmo problema de “Marcas da Guerra” com sua caracterização das raças alienígenas que se limitam no nome da espécie, como se eu soubesse a aparência de todos eles, Felizmente isso não é tão comum quanto no outro livro, o que deixa essa falha menos agressiva.

 Todo o livro traz aquele espirito de aventura da saga Star Wars, esquecendo-se da politica que de vez enquanto dava a cara em Marcas da Guerra, porém isso não é algo ruim, pois tem uma historia interessante e principalmente a introdução de personagens importantíssimos para o futuro da serie, como a introdução e ascensão da capitã Rae Sloane (ainda não é almirante), e um pouco do passado de personagens chaves da serie, o que por si só é altamente divertido, e vale muito a pena ser lido por todos os fãs e até mesmo por aqueles que querem começar a entrar nesse universo gigantesco. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário