quinta-feira, 29 de maio de 2014

Os Dragões mais influentes da cultura pop.

Talvez uma das criaturas mais amadas de todos os tempos e por todos os fãs de fantasias medievais são os incríveis dragões. Criaturas gigantes (ou não) capazes de soltar fogo e que geralmente protegem grandes tesouros e é difícil não encontra-los nas aventuras de magia e espadas, e foi por isso que eu decidir fazer uma lista dos mais importantes dragões da ficção (cinema, games , livros ...) na minha opinião. 

Draco ( Coração de Dragão- 1996)

O Draco sem duvida está na imaginação de todos graças a sessão da tarde (boa época quando passavam filmes interessantes) e sem duvida é um dos mais legais do cinema, pois além de poder se camuflar ele ainda era um ótimo cantor, e não havia nada melhor do que a parceria entre ele e o caçador de dragões para enganar os pobres aldeões e conseguir uma "graninha".

 Saphira ( Serie de Livros: A Herança)

Sem duvida Saphira é um dos meus dragões favoritos e de maior personalidade, é até engraçado ver a sua mistura de sabedoria e imaturidade. Ela é o dragão de Eragon, mas não pense que ela é apenas uma montaria, pois muitas vezes Saphira acaba sendo a voz da razão para o jovem cavaleiro, além dos dois possuírem uma relação de quase irmãos. E interessante ressaltar o visual dela no filme que ficou muito bom, pena que não posso falar o mesmo do resto, então fique com o livro e aproveite somente o designer dela do longa. 

Banguela (Como Treinar o Seu Dragão-2010)

Banguela ou Fúria da Noite como era chamado pelos Vikings era o mais temido de todos os dragões, até o momento em que Soluço consegue captura-lo e acaba descobrindo que ele não é tão malvado assim. Devo dizer que é uma linda historia de amizade entre os dois.

Tiamat (Caverna do Dragão- 1983)

Muitos de vocês devem se lembrar desse poderoso dragão, praticamente o único monstro que o Vingador tem medo e provavelmente a criatura mais forte de todo aquele universo (eu sei, tem um mais forte). Um fato interessante dela é que é baseada em uma deusa do mesmo nome da mitologia suméria e babilônica.

Alduin (Elder Scroll V : Skyrim-2011)

Alduin não só traria o retorno dos dragões ao mundo mas levaria o mesmo a sua destruição, Alduin também tem a capacidade de trazer  dragão mortos a vida, e tudo isso não podia vir em melhor hora, já que no plano político o Império está se fragmentando e está a beira de uma guerra civil e somente um herói pode deter esse terrível monstro, o Dragonborn. Uma pena pena que tudo isso só fica bem no papel, porém o visual de Alduin aterroriza e por isso ele entra na lista. 

Asas da Morte (World of Warcraft) 

Esse sim é um dragão que eu não queria chegar perto, Asas da Morte ou Deathwing (a pronuncia do seu nome é bem mais legal em inglês) praticamente mudou completamente o cenário de Azeroth, e nem mesmo os grandes dragões conseguiam enfrenta-lo, e só aquela cinemática o apresentando já o colocaria em qualquer lista  de melhores dragões.

Smaug ( O Hobbit-1937)

O Senhor da Montanha Solitária que dorme em cima de literalmente um montanha de pedras preciosas e o grande inimigo de Bilbo e dos anões, e devo ressaltar sua adaptação para o cinema na voz de Benedict Cumberbatch que ficou sensacional, só espero que a sua morte no filme seja a altura de sua imponência ao contrario do que foi no livro. 

Mushu (Mulan-1998)

Mushu é um dragão chines que é basicamente o estagiário do grande dragão que ajuda a família da Mulan, porém depois de uma pequena confusão ele tem que assumir esse papel. Mushu é sem duvida nenhuma o alivio cômico do desenho, é realmente muito engraçado.

Shen Long ( Dragon Ball-1986)

Não poderia terminar essa lista sem o grande Shen Long, o dragão que aparecia quando se reunia todas as esferas do dragão e realizava um desejo daquele que conseguiu, fora isso e seu visual muito doido não há muito que falar dele, só que adora um show-off.





    

       
  

2 comentários:

  1. Concordo plenamente sobre o Ciclo da Herança... Mas não se julga um livro pelo filme...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade, tanto é que sou muito fã dos livros mas nem um pouco do filme, sendo que a unica coisa que eu gosto é a aparência da Saphira, que ficou bastante interessante.

      Excluir