Fiquei um bom tempo pensando no que escrever, porém nada me vinha a mente até que por algum motivo comecei a assobiar a marcha imperial (a do star wars para quem não souber) e logo eu pensei "irei falar sobre Star Wars", porém é um assunto muito extenso e precisaria de mais capricho por isso decidi deixar para semana que vem (sim, esperem semana que vem para esse artigo falando tudo sobre star wars) mas a musiquinha não saia da cabeça e foi quando eu me lembrei da cena de abertura do primeiro filme e o que mais me marcou, Aquele destroyer imperial cortando a escuridão do espaço pronto para destroçar a pobre nave rebelde.
E é por isso que decidir apresentar as naves mais marcantes da Ficção cientifica, Que muitas vezes chegam a ser até mesmo mais memoráveis que o próprio filme em que elas estão. Porém gostaria de ressaltar que irei falar somente de cruzadores ou fragatas espaciais, deixando de fora naves de combate (caças) ou estações espaciais por exemplo, por isso não espere ver aqui a x-wing ou a Estrela da Morte. Então vistão seus trajes espaciais, linguem os motores de hiperespaço e vamos lá.
10- USS Enterprise (Star Trek)
Provavelmente a nave mais famosa da ficção (e também uma das mais fracas) a USS Enterprise por pouco não é a personagem principal da serie Jornada nas Estrelas. Tendo como comandante o capitão kirk e uma capacidade para mais de 430 pessoas, essa nave já viajou para os lugares mais remotos do espaço. A nave é a mais moderna da Federação dos planetas unidos e conta com Phasers de médio alcance e torpedos de fótons para se defender, além de possuir um sistema de teletransporte (o que é muito útil vendo que um vento destrói os escudos da nave) e consegue atingir velocidade de dobra.
9-Hyperion (Starcraft)
Quem jogou Starcraft deve estar familiarizado com os poderosos cruzadores de combate terrano do jogo, armadas com fileiras de armas a laser e o temível canhão Yamato que oblitera os inimigos, sem duvida uma das naves mais temíveis de todo o setor Koprulu, e por todos esses motivos muitos comandantes a usam como base e não foi diferente para James Raynor e os saqueadores de Raynor em Starcraft 2, a nave escolhida por eles foi a Hyperion, um cruzador de batalha que viu a queda da Confederação terrana, os primeiros ataques dos zergs e que agora está nas mãos da rebelião que luta por sua liberdade contra o governo tirano de Mengsk.
8-discovery ( 2001- Uma Odisseia no espaço)
A Discovery provavelmente não é uma nave muito conhecida porém é uma nave clássica da historia do cinema, além do designer dela ter sido trabalhada com a ajuda da NASA. A nave serviu como uma avançada nave de pesquisa porém o fato mais marcante dela é seu computador, o famoso Hal 9000.
7-USG Ishimura ( Dead Space)
Dês do primeiro trailer do jogo jogo Dead Space eu tenho pesadelos dessa nave e daquela musiquinha sinistra (Brilha, Brilha estrelinha). A USG Ishimura é uma nave de mineração dos pobres terráqueos e também o cenário do jogo, e devo dizer que é uma nave enorme, muito grande mesmo e um pouco assustadora mesmo sem os Necromorphs para tentar tirar um pedaço de você, a nave possui corredores estreitos e um visual claramente inspirada na nave Event Horizon (O Enigma do Horizonte), na verdade o jogo todo parecer ser baseado nesse filme.
6-Serenity (Firefly)
Serenity é a nave cargueira utilizada pelos desajustados e foras da lei da serie Firefly e do filme Serenity, Ela é basicamente a Millennium Falcon da serie, com seu visual esquisito que lembra bastante um Louva Deus. Ela assim como as outras já sofreu bastante mas sempre está pronta para a luta e está a espera de um dia a serie que saiu do ar inexplicavelmente acabe voltando.
5-Galactica (Battlestar Galactica)
Uma das naves mais importantes do seriado Battlestar Galactica é sem duvida uma das mais poderosas com capacidade de aguentar até explosões nucleares e é o lar de milhares de pessoas após os cylon destruírem as 12 colônias e quase toda a humanidade, sendo que a Galactica foi a unica nave de combate que sobrou e agora ela deve achar a fictícia decima terceira colônia. E nessa jornada quase impossível ela conta com um avançadíssimo (nem tanto) sistema de defesa e torpedos nucleares além de caças de combate para se defender dos perigosos robôs assassinos.
4-Normandy SR-2 (Mass Effect)
A Normandy SR-2 foi introduzida no segundo jogo após a destruição da anterior logo no inicio do mesmo. Mesmo não sendo muito diferente da anterior em seu visual a SR-2 se mostra muito mais sofisticada e poderosa, a cerberus realmente fez um bom trabalho nela, ela também conta com uma inteligencia artificial chamada de EDI que cuida de todos os sistemas da nave, além de possuir um sistema Stealth que a deixa quase indetectável sendo excelente para infiltrações e conta em sua tripulação além dos humanos alguns alienígenas que fazem parte do grupo do(a) comandante Shepard.
3-Millennium Falcon (Star Wars)
Falar de nave e não falar da nave mais rápida da galaxia é quase uma heresia, a Millennium Falcon tem como capitão o pirata Han Solo e seu fiel companheiro chewbacca. A lata Velha chamada de nave sempre fazia os imperiais comerem poeira além de servir de transporte para Luke Skywalker e princesa Leia. Devo dizer que esse foi o melhor pagamento de aposta em um jogo de cartas.
2-Coração de Ouro ( O Guia do Mochileiro das Galaxias)
O Guia do Mochileiro das Galaxias escrito pelo gênio Douglas Adams criou um dos sistemas de viajar no espaço mais louco que existe, o gerador de improbabilidade infinita que se baseia na improbabilidade de você chegar a algum lugar e quanto mais improvável melhor sendo o único limite a imaginação, e ainda conta com a tripulação mais doida que esse universo já viu, até um robô depressivo tem no meio. Então pegue sua toalha e não entre em pânico.
1-Tardis (Doctor Who)
Que tipo de nave um lorde do tempo deve pilotar? Uma Tardis claro, nada melhor que uma nave que não apenas se movimenta através do espaço mas também do tempo e ainda por cima é maior por dentro e tem até uma piscina ,biblioteca, uma praia e uma estrela (?) e tudo isso dentro de uma cabine de policia, não é a toa que teve episódios inteiros dentro dela e para agregar mais valor ela é viva e tem vontade própria e não para de jeito algum em dias de domingos, até por que são muito chatos, sem duvida a nave perfeita para o Doutor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário