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A Rainha das Laminas |
Starcraft já nasceu como um estrela e não parou de crescer, ou como um fenômeno esportivo ou simplesmente como o melhor RTS já feito, então hoje iremos continuar a historia dessa fabulosa saga.
Um projeto que não foi para frente...
Em 2002 a Blizzard decidiu anunciar Starcraft: ghost, só que ao
contrario de seus antecessores ele seria um TPS (third person shooter
ou tiro em terceira pessoa) porém mais voltado para o sthelf, tipo
um Metal Gear Solid ou Splinter Cell, e seria lançado para Gamecube,
Xbox e PS2 mas infelizmente o projeto foi encerrado em 2005 e o que
faria demorar muitos anos até que a Blizzard voltasse para os
consoles.
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Nova em imagem de gameplay de Starcraft ghost |
Mas como a historia do jogo foi aproveitada tanto no universo
expandido quanto no Starcraft 2 eu resolvi comentar um pouco sobre
ela. A historia do game iria acompanhar a personagem november terra
ou simplesmente Nova é uma fantasma (ghost) da Supremacia Terrana
(governo que se instaurou após a queda da Federação) que é
enviada em uma missão para descobrir a verdade sobre o projeto
"Shadow Blades" que visava aumentar a força dos fantasmas
os transformando em Aparições(spectres) para poder combater as
forças do enxame.
Mesmo o jogo nunca sendo lançado boa parte do seu enredo e
personagens ficaram dentro da cronologia do jogo, como o planeta Char
que virou o lar dos Zergs, a personagem Nova o projeto "Shadow
Blades" e entre outros elementos.
Eu até hoje eu tenho esperanças que eles lancem esse capitulo da
saga.
Muito mais que só games...
Com tanto sucesso era logico que a Blizzard não iria se restringir
somente a games e foi ai que ela começou a investir na literatura e
lançou livros como Starcraft 2: Flash point, The dark Templar saga e
entre outros, porém a maioria não chegou em nossas terras
tupiniquins ainda mais por que somente nós últimos dois anos que o
publico brasileiro começou a se interessar pela literatura baseada
em jogos.
Entre tanto algumas dessas revistas e livros vieram para cá,
começando com HQ's estilo mangá e recentemente alguns livros.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjQMFmZ2p0GxILxJHsAONu3laLdIlRSOnqvy_egCB7FYFE7fYULn57qsZbZ0TJsszq5Ootb8jSJyavBSMh3E9kDP4JraYHkXF0dSw4zP1pGq5v0JTmW5p1y9bnprAXxk5ymS7fPrXFgOUS1/s1600/SC-GA1_Cover1.jpg)
Além das HQ's foi lançado até agora dois livros aqui no Brasil, o
primeiro foi o Starcraft 2: flash Point ou Ponto de Impacto que fala
um pouco do que aconteceu entre o final do Starcraft 2: Wings of
Liberty e do Hert of the Swarm, o outro foi o "Starcraft 2:
Heaven's devil" ou Demônios do Paraíso que assim como "Academia
Fantasma" conta as origens de Nova esse fala do passado de James
Raynor.
A
espera valeu a pena ...
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Tychus e Raynor |
Depois de muitos anos esperando finalmente em 2010 StarCraft 2 foi
Lançado. Com o subtitulo de Wings of Liberty ele se focava somente
nós terranos ao contrario dos jogos anteriores em que se jogava com
as 3 raças, mas não se preocupem, pois a Blizzard decidiu lançar
uma trilogia com cada capitulo focado em uma especie.
A Trama se passa alguns anos depois do final dos evento de Brood War
e dessa vez o protagonista e James Raynor que resolve com a ajuda de
seu amigo recém liberado da prisão tychus e do comandante da
Hyperion Matt horner eles formam os saqueadores de Raynor e tem como
objetivo destituir Mengsk do poder, mas claro que como em paralelo há
uma guerra entre os Protoss e os Zergs as coisas não seriam muito
simples e logo surge um novo inimigo (será os Xel'Naga?) o que leva
a uma união inesperada que os leva até Char, o planeta base dos
zergs para ter a batalha definitiva contra a Rainha das Laminas.
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Cena de Gameplay |
E a evolução não se limitou somente em um avanço gráfico e na
continuação da historia, mas mesmo com a mecânica básica ficando
inalterada muita coisa mudou, o ritmo do game ficou bem mais rápido,
porém essa não foi a mudança meais legal (na campanha), dessa vez
você tem como base o Cruzador de Batalha Hyperion, aonde se pode
"andar" pelos compartimentos da nave, conversar com a
tripulação, visualizar algumas unidades além de fazer upgrades que
podem lhe dar uma enorme vantagem no campo de batalha.
Deve está dizendo "Ok, isso foi para campanha, mas e o
multplayer?", como dito, a mecânica não mudou muito, porém esse
aumento no ritmo, mesmo parecendo pouca coisa, alterou bastante o
Multijogador além de unidades novas que deixaram os campos de
batalha muito mais interessantes e como a tradição manda, tudo bem
balanceado entre todos as raças.
Pelo
Enxame...
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjaKjNh2nrF5LFVJGzXZ5vwoR30pNEnNBmiEAtjTpiJENeoigh-SQTjGczYa2Rz_GfvRmlWql3okHb0oDw5Rn09BIRIAhbHCB-zAewVgIA9U_QV52hPX4qQ8fUhcbnO4xBoRovlSNOYQVe6/s1600/sarah.jpg)
O enredo desse é um pouco mais simples que os anteriores, porém
continua bem contada e é até certo ponto mais envolvente por ser
uma trama mais pessoal do que os anteriores.
Quanto a sua mecanica pouca coisa mudou, apenas foram introduzidas
novas unidades ao multiplayer e no modo campanha é que agora além
dos zergs se podia controlar a Sarah em um esquema que funciona ao
estilo dos Heróis do Warcraft 3.
O que
vem por ai ...
Ainda falta uma expansão para o Starcraft 2 que será chamada de
Legacy of the Void, que contará o fim da trama iniciada em Wyngs of
Liberty e será jogada com os Protoss, porém ainda não há uma
data definida mas com certeza teremos mais livros e HQ vindo e o
magnifico modo online desse maravilhoso RTS que por muitos
(inclusive eu) é considerado o melhor já feito
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Sarah e Raynor |
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