quinta-feira, 29 de maio de 2014

X-Men : Dias de Um Futuro Esquecido

X-Men: Dias de um Futuro Esquecido ganhou uma difícil missão, concertar os erros de cronologia dos filmes anteriores e para isso se apoia no excelente X-Men: Primeira Classe dirigido por Matthew Vaughn, mas será que o Bryan Singer alcançou o nível do filme do Vaughn?
Antes de tudo gostaria de falar que eu nunca peguei na HQ, então avaliarei o filme como filme e não como adaptação, então vamos começar.
Como muitos já devem saber o filme se passa em duas linhas temporais, uma em um futuro próximo aonde as temíveis sentinelas foram criadas e praticamente acabaram com a humanidade e agora caçam os mutantes remanescentes bem ao estilo Exterminador do Futuro e a outra se passa na década de 70 justamente para aproveitar o excelente elenco do Primeira Classe, uma ideia super interessante mas infelizmente mal aproveitada.
O problema começa quando a melhor parte do filme mal aparece, que são as cenas no futuro, fazendo o telespectador não se ligar ao desespero dos personagens e para completar no quadro dos anos 70 perdemos todo aquele clima de guerra fria do filme anterior para se envolver em um "quadrado amoroso" (não é triangulo)  e um xavier totalmente descaracterizado e é claro os furos de roteiro que veem dês do primeiro filme, o que acaba gerando algumas situações bem estranhas, além de outras do próprio filme (como alguns teleportes inexplicáveis).
Porém muitas coisas se salvam, como as pouquíssimas cenas no futuro e as lutas contra os sentinelas e o humor do filme que foi bem dosado, principalmente as cenas com o mercúrio.
Mesmo com tantos problemas X-Men: Dias de um Futuro Esquecido é um filme divertido, ótimo para ver com a galera mas que infelizmente não aproveita todo o potencial que a historia tinha, além de não chegar aos pés do Primeira Classe.
E para que for assistir fique até o final dos créditos pois você terá uma surpresa.
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário